quinta-feira, 18 de junho de 2015

COMO REMOVER BLOQUEIOS DE AUTO SABOTAGEM E CONQUISTAR METAS.



Você sabe que desde nossa infância estamos recebendo críticas de todas as formas, desde nossos pais, nossos professores, nossos colegas de escola e por fim nossos chefes nas empresas onde trabalhamos.

Quantas vezes temos um projeto, mas lá no nosso íntimo achamos que não temos condições para realizarmos aquele projeto. Isso acontece porque, sem percebermos estamos rememorando aquelas críticas que recebemos em tempos passados, porém, essas lembranças não vêm à tona, elas estão em nosso inconsciente e nunca vêm ao nosso consciente. 

O TFT não atua como a psicanálise, que busca o problema lá no seu inconsciente e o trás à tona para tentar eliminá-lo. O TFT manda que você busque o porquê da sua rejeição ao fracasso sem fazê-lo ter um segundo sofrimento revivendo aquilo que ocorreu há muitos anos atrás. Você firmando seus pensamentos na execução do projeto, firmando que é capaz de realizá-lo, seu inconsciente libertará aquele trauma sem que você perceba que ele existiu. Aos poucos você vai se libertando dos fantasmas do passado que lhe perturba e lhe impede de progredir, sem que você precise reviver aqueles traumas. 

Vamos dar alguns exemplos de traumas que os pais colocam na mente dos filhos sem nenhuma intenção de prejudicá-los e que ficam gravados para sempre, porém sem ser percebido. "Você nunca entrará na faculdade de medicina porque você não é bom em biologia".  "Você nunca vai entrar na faculdade de engenharia porque não consegue ser bom em física, ou matemática". "Você nunca será um militar porque você é muito magro, ou muito gordo". Poderia ficar aqui dando exemplos de frases ou ações que nos sabotam a vida toda, pois, há inúmeros na vida de cada um, que precisam ser eliminados para que as conquistas sejam constantes. Todos nós somos iguais, mas alguns tiveram problemas durante a infância e adolescência que os perseguem na hora que precisam tomar decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.