

Nesta terça-feira, 22 de setembro, é o Dia Mundial Sem Carro, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor às pessoas que experimentem alternativas de mobilidade. Em Uberlândia, a data é comemorada desde 2006 e se tornou lei municipal em 2007. Segundo o coordenador do Núcleo de Planejamento de Transporte, Frank Barroso, a adesão vem acontecendo gradativamente ao longo dos anos. “O objetivo é despertar em cada um a importância de um transito mais humanizado e mais seguro”, disse.
Frank Barroso conta que as empresas da cidade estão aderindo à causa e muitas criaram campanhas internas que são desenvolvidas diariamente, como a “Carona Solidária”, que propicia economia financeira e ainda interação entre os colaboradores. Para celebrar o dia, as atividades começam às 8h, no trecho da avenida Floriano Peixoto, entre as ruas Duque de Caxias e Olegário Maciel. O local será interditado e contará com estandes, exposição de animais taxidermizados e apresentações culturais.
Cerca de 500 pessoas devem participar da Caminhada e do Passeio Ciclístico da Mobilidade Sustentável, que sairá da Praça Sérgio Pacheco. A atividade contará com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais, pessoas com deficiências e ciclistas. O evento é gratuito.
Frank Barroso diz que todas as pessoas que aderirem ao Dia Mundial Sem Carro podem participar da campanha usando a hastag #udisemcarro . “Tire uma foto mostrando como você foi para a escola ou para o trabalho nesta terça-feira e use a hastag.”
FOTO: Jornal Correio de Uberlândia/Marcos Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.