Essa é uma expressão cristã, que ouvimos desde que começamos tomar consciência das coisas mundanas. Mas, será que quando fazemos essa afirmação, estamos sendo sinceros? Será que não estamos repetindo maquinalmente aquilo que ouvimos e achamos bonito repetir? Na maioria das vezes sim, nós apenas queremos agradar alguém, ou a nós mesmos, como o objetivo de querer ser bonzinho, como o Cristo foi.
Quando Deus nos criou, ele nos fez à sua semelhança e imagem, mas muitos de nós não observamos isso e não sabemos o que isso significa. Entretanto, quando praticamos o bem ao nosso próximo, sentimos a realidade dessa expressão, pois, o amor que sentimos ao outro nos devolve mais amor ainda e é ai que sentimos que somos semelhantes a Deus.
Quando fazemos o bem a outrem, mesmo que seja entre duas pessoas, um olhar divino estará nos observando e um dia, ou mesmo logo em seguida, a recompensa virá, mesmo que você não a planejou, fez porque é o instinto de qualquer cristão, a felicidade por aquele ato, por si só, já é uma recompensa. Como nossa missão nesse mundo é praticar o bem, ninguém deveria desviar-se desse propósito, porque sua vida será uma vida cheia de alegria e felicidade. Quantas pessoas conhecemos que nunca demonstram tristeza, estando sempre alegres, com saúde, numa família que parece viver no paraíso, sem doenças, sem tragédias, mesmo que não tenham uma vida material cheia de recursos.
O que mais nos assemelha a Deus, é o amor, por isso somos felizes e com certeza deixamos Deus muito mais feliz ainda como nossas atitudes em relação aos nossos semelhantes.
AME SEM NENHUM INTERESSE, PORQUE O AMOR É A ÚNICA FONTE DA FELICIDADE.
CARLOS ANDRADE: WHATSAPP 34 991871054 - TELEFONE 34 32272408
E-mail - carlosandradeoliveira27@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.