sábado, 16 de março de 2019

BELÉM DO PARÁ, CIDADE LINDA, POVO SOLIDÁRIO E HOSPITALEIRO.



Em Belém o povo ainda é muito católico, existem muitas Igrejas, sendo Nossa Senhora de Nazaré venerada por todos e consagrada no dia 12 de outubro, com procissão que reúne mais de dois milhões de fiéis.



Esse é o túnel de mangueiras, no centro da cidade, precisamente na Praça da República.



Teatro da Paz, também na Praça da República. Está em reforma, motivo pelo qual não temos fotos do seu interior.





Museu Comercial do Pará na Praça da República, também sem possibilidade de fotos em seu interior.





Essa é uma relíquia da cidade de Belém. Aqui é passagem obrigatória para qualquer turista, pois é onde se encontram tudo que há de melhor na cidade. Podemos visitar o Mercado-de-Ver o Peso, o "Forte", onde praticamente nasceu a cidade de Belém no início dos anos de 1600. Neste local você encontra ervas e chás para infinitas finalidades, óleos e perfumes, frutas típicas como, açaí, uxi, cupuaçu, bacuri, murici e muitos outros.



Os peixes, pescados à noite são oferecidos no mercado durante o dia, por um preço de dar inveja a qualquer morador do Sudeste Brasileiro. Aliás, dizem que nessa época de Quaresma os preços estão altos, imagine em outra época, estariam quase de graça. 

O povo de Belém é tão solidário que se você pede uma informação, a pessoa até se oferece para ir até o local que você está procurando. Coisa rara hoje em dia em nosso país.

Infelizmente, precisamos registrar alguns pontos negativos na cidade de Belém.

1º.) - Não há lixeiras em frente aos imóveis para armazenar o lixo a ser coletado no final do dia. Canteiros em avenidas de duas pistas ficam cheios de sacos de lixo à espera do caminhão de coleta. Nas ruas de pistas simples o lixo é deixado na calçada, atrapalhando a movimentação de pedestres. Na cidade não se vê cães e gatos  abandonados, com isso não se vê sacos de lixo rasgados.

2º.) - Ainda existem muitas ruas sem pavimentação em bairros na periferia da cidade e em cidades satélites, como Icoaraci, Paraopebas, Ananindeua e outras. 

3º.) - Existem muitos canais de esgoto que correm a céu aberto nas cidades, inclusive em Belém. 

4º.) - A polícia civil e militar estão presentes em todos os locais de maior aglomeração de pessoas, entretanto, muitos assaltos acontecem em plena luz do dia. As drogas também é problema na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.