A homenagem ao dia dos pais começou no início do século passado, nos Estados Unidos. A filha de um ex-revolucionário americano, solicitou ao governo a criação do DIA DOS PAIS para homenagear o seu, que, ao ficar viúvo não mediu esforços para criar os filhos sozinho, dando-lhes tudo que era necessário, inclusive, o amor de pai e mãe. A data escolhida foi o dia do seu aniversário, porém, essas datas foram mudando na medida que as homenagens iam sendo adotadas em outros estados americanos. Muitos países passaram a adotar o DIA DOS PAIS, inclusive o Brasil.
Assim como em outros países, aqui no Brasil a data inicial seria 16 de agosto, porém, com o passar do tempo ficou efetivado o segundo domingo do mês de agosto o DIA DOS PAIS.
Como o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, no Rio de Janeiro, o diretor de um jornal e de uma rádio do mesmo grupo e nome, resolveu vincular o dia dos pais ao mercado, fazendo com que esse dia e outros, com DIA DAS MÃES, NATAL, etc virassem um data comercial, com grandes campanhas de vendas preparadas pelos logistas e com apoio da imprensa, dessa fazendo parte esses dois veículos que existem até hoje e que se transformou na maior rede de comunicação do país.
Como dito acima, essa é uma data que se transformou em presente, não para o homenageado, mas para aqueles que têm um pai, pois, muitos não os têm para pelo menos lhes dar um abraço. Os motivos são vários, como violência, inexistência da família tradicional, pobreza e muitos outros.
Você que tem o privilégio de ter um pai para homenagear, não perca a oportunidade, curta-o no dia 11 de agosto às 24 horas do dia, pois ele merece muito mais. O melhor presente para o seu pai no próximo domingo será você ser um filho exemplar, que o ame e o respeite, que siga seus exemplos e conselhos, que vá à Igreja com ele, se é essa a sua proposta. Não o ignore porque ele é único.
Se for comprar um presente, clica no link abaixo e compre um perfume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.