sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

MINAS GERAIS TEM MUITAS CIDADES ONDE O TURISMO RELIGIOSO É INTENSO, PORÉM, POUCO DIVULGADO.










No mês de agosto, desde o seu início, até o dia 15, a maioria das cidades do Triângulo Mineiro decreta feriado. A rodovia BR-365, uma das mais movimentadas da região, fica lotada de peregrinos que se encaminham para as cidades onde há homenagens à Nossa Senhora da Abadia a fim de pagarem promessas, ou fazerem pedidos à Santa, na expectativa de alcançarem um graça.

Entre Uberlândia e Patos de Minas, a cidade de Romaria recebe mais de um milhão de fiéis, que vêm de várias cidades e também do Estado de Goiás. Apesar do grande fluxo de fiéis, essa cidade não recebe incentivo das autoridades estaduais e federais, no que se refere à infraestrutura, tanto em relação às estradas municipais e estaduais, quanto às melhorias na área urbana. Muitas pessoas que buscam essa cidade para cumprirem suas obrigações religiosas precisam levar barracas e equipamentos para passarem a noite, pois, a cidade não oferece hotéis, ou alojamentos que possam suprir essas necessidades.







No Alto Paranaíba e Noroeste de Minas também tem festa em louvar a Nossa Senhora da Abadia no Distrito de Andrequicé, Município de Presidente Olegário, na mesma data, 15 de agosto. Esse distrito de Presidente Olegário, apesar da tradição da festa no local,  quase não recebe  apoio do Poder Público aos festeiros, sendo quase tudo custeado pelos fiéis, que vêm de diversas cidades, como Patos de Minas, João Pinheiro e outras da região.

Andrequicé é um povoado dominado pela FAMÍLIA BRAGA, cujo ancestral construiu a Igreja, mandou buscar a Imagem de Nossa Senhora da Abadia em Portugal, sua terra natal. Ele era dono de muitas terras naquela região, teve 21 filhos, os quais eram e continuam sendo fiéis a Nossa Senhora da Abadia. Quando o Município e o Estado de Minas perceberem que turismo da retorno, provavelmente começarão a investir nessas localidades, com melhoria nas estradas, apoio logístico e incentivo à iniciativa privada na construção de hoteis e outros atrativos para o turista.

www.rede.natura.net/espaco/carlosandrade









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.