No mês de agosto, desde o seu início, até o dia 15, a maioria das cidades do Triângulo Mineiro decreta feriado. A rodovia BR-365, uma das mais movimentadas da região, fica lotada de peregrinos que se encaminham para as cidades onde há homenagens à Nossa Senhora da Abadia a fim de pagarem promessas, ou fazerem pedidos à Santa, na expectativa de alcançarem um graça.
Entre Uberlândia e Patos de Minas, a cidade de Romaria recebe mais de um milhão de fiéis, que vêm de várias cidades e também do Estado de Goiás. Apesar do grande fluxo de fiéis, essa cidade não recebe incentivo das autoridades estaduais e federais, no que se refere à infraestrutura, tanto em relação às estradas municipais e estaduais, quanto às melhorias na área urbana. Muitas pessoas que buscam essa cidade para cumprirem suas obrigações religiosas precisam levar barracas e equipamentos para passarem a noite, pois, a cidade não oferece hotéis, ou alojamentos que possam suprir essas necessidades.

Andrequicé é um povoado dominado pela FAMÍLIA BRAGA, cujo ancestral construiu a Igreja, mandou buscar a Imagem de Nossa Senhora da Abadia em Portugal, sua terra natal. Ele era dono de muitas terras naquela região, teve 21 filhos, os quais eram e continuam sendo fiéis a Nossa Senhora da Abadia. Quando o Município e o Estado de Minas perceberem que turismo da retorno, provavelmente começarão a investir nessas localidades, com melhoria nas estradas, apoio logístico e incentivo à iniciativa privada na construção de hoteis e outros atrativos para o turista.
www.rede.natura.net/espaco/ carlosandrade
www.rede.natura.net/espaco/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.