quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

VIAJANTE DA TERCEIRA IDADE.



Vou começar essa postagem com um protesto. Busquei no Google sites e blogs que falassem sobre viagens de pessoas acima de 65 anos, ou seja, idosos. Entretanto, só encontrei matérias de jornais e revistas que falam a respeito do envelhecimento da população mundial e que os governantes estão preocupados de como atenderem  essa nova realidade.

Lima - Peru
Lima - Peru
O interessante é que ninguém fala sobre o lado bom, pois, é sabido que a média de idade da população está aumentando, inclusive aqui no Brasil e que as pessoas idosas estão com mais saúde e viajando mais, principalmente para o exterior. Chegou a hora de deixarem o preconceito de que idoso é velho, visto que a maioria está em plena atividade, apesar dos anos de vida.

Lisboa
Existem Leis que beneficiam as viagens de idosos em âmbito nacional, com descontos e até gratuidade do valor das passagens, das hospedagens, etc. Entretanto, as exigências são tantas, que o idoso só utiliza esses benefícios para viagens que não são de lazer. No Congresso Nacional existe muita demagogia e muita exploração do termo "idoso". Se você pesquisar as leis a respeito vai ver que muito pouca coisa se aproveita da legislação a repeito. Como exemplo pesquise a Lei n° 8.842~ de 04 de janeiro de 1994 e outras que vieram depois.
Araxá - Minas Gerais

Pretendo escrever mais sobre minhas viagens pelo Brasil e alguns outros países, mostrando que nós, os idosos, temos os mesmos direitos dos mais jovens e muito mais, se não nos considerarmos velhos. Aproveitando, vejam no dicionário o que significa velho: Coisa com muito uso, antiga, obsoleta.
Não somos isso, estamos em plena forma física, mental e intelectual, por isso viajamos e fazemos muita coisa que os jovens também fazem.

Na próxima postagem vamos mostrar o que registramos em outros países que visitamos e nossas aventuras pelo território brasileiro, que é lindo e merece ser explorado pelos idosos viajantes.
www.rede.natura.net/espaco/carlosandrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.