quarta-feira, 25 de abril de 2012

BRASIL - UM PAIS SENSACIONAL.




O Brasil é um país de números superlativos. Com 8,5 milhões de km2, é o quinto maior do mundo em área e população – cerca de 190 milhões de habitantes. Seu território ocupa metade da América do Sul, onde faz fronteira com dez países. O litoral estende-se por mais de 9 mil km ao longo do Oceano Atlântico. A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical úmida do planeta; o Pantanal, a maior planície inundável da Terra. No entanto, mais de 80% da população mora nas cidades. Somente São Paulo abriga 20 milhões de pessoas na região metropolitana, das quais 11 milhões residem na capital – o que a torna um dos maiores conglomerados urbanos do mundo.

A biodiversidade da natureza brasileira revela-se na Floresta Amazônica. Exibe-se também na paisagem invulgar do Pantanal, maior área alagável do mundo, com 250 mil km2; na imensidão desértica dos Lençóis Maranhenses; na gigantesca torrente de água das Cataratas do Iguaçu. Ou ainda nos 57 parques nacionais, nas centenas de cidades históricas e nas milhares de praias de todos os tamanhos e tipos.

Acima de tudo, o Brasil é diversidade. Um caldeirão de etnias, sotaques, culturas e credos que convivem em perfeita harmonia. Diversidade que se estende às paisagens, ao clima, aos traços arquitetônicos. Desta mistura singular surge um país sem igual, pronto para receber o visitante com alegria e para encantá-lo a cada passo da jornada.

Os encantos desse país-continente espalham-se pelas cinco regiões geográficas que formam o território nacional. Por onde quer que se vá, há incontáveis atrações. Este livro apresenta uma síntese do que há de melhor para visitar e conhecer no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.