sexta-feira, 8 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE



Na manhã do dia 06 de junho de 2012, estivemos na Fazenda São Jerônimo, no Município de João Pinheiro-MG, onde os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Visão-Sistema Positivo, tiveram como matéria de campo, uma aula sobre o meio ambiente. Foi uma experiência sem igual, pois os alunos mostraram o quanto estão preocupados com o futuro do nosso Planeta.




O proprietário da fazenda, Sr. Batista e seus assessores, junto com Oficiais da Polícia Militar do Meio Ambiente, deram uma aula, onde fizeram uma demonstração de como deve ser preservado o Meio Ambiente, cercando as nascentes, deixando uma área de mata nativa à beira dos córregos e veredas.

Na Fazenda São Jerônimo, atualmente são cultivados cereais como feijão, soja e milho. Mas, já está sendo preparada uma área para criação de bovinos de corte e leite. Além disso, um grande lago para criação de peixes da região foi construído, preservando tudo que há de nativo no cerrado. Tudo isso sob orientação e fiscalização dos órgãos de defesa do meio ambiente, inclusive mantendo a flora e a fauna.;
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.