Todos os “líderes” que introduziram o socialismo em seus países, usaram de técnicas que até hoje são copiadas por aqueles que ainda pretendem dominar seus povos, para transformá-los em marionetes e fazerem tudo aquilo que lhes for ordenado.
Através do assistencialismo, vão minando as forças do “homem” até que ele não tenha mais condições de reação. Isso aconteceu na ex-União Soviética através da Rússia, em Cuba, na Venezuela e em outros países da Europa, África e América Latina.
Primeiro dizem que vão libertar o povo das garras do capitalismo e acabar com a pobreza, iniciando com oferta de alimentos para matar a forme de todos, com promessas de uma vida melhor e sem submissão do capital. Depois começam induzindo as pessoas a odiarem os fazendeiros, os industriais, os banqueiros e todos aqueles que produzem riquezas para sustentar a economia do país, levando o progresso a todas as pessoas através do trabalho produtivo. Trabalhando e ganhando seu salário, as pessoas compram terrenos e constroem suas casas, fruto do seu próprio suor. Estudam e melhoram seu nível técnico dentro da empresas, em posições que lhes permitem comprar um carro e manterem os filhos estudando, os quais no futuro poderão até ajudarem seus pais quando de suas aposentadorias, comprando-lhes uma chácara onde poderão ter uma vida mais saudável, ou lhes proporcionando viagens que não poderiam fazer enquanto trabalhavam.
Existem no mundo países capitalistas onde as pessoas vivem bem,mas não podemos dizer o mesmo das pessoas que vivem em países socialistas. É claro que em um universo de milhões de pessoas, devem existir algumas que reclamam e até criticam a forma como vivem, em relação aos seus conterrâneos, mas nunca irão querer viver em um país socialista, onde a liberdade é cerceada totalmente, como em Cuba, desde 1959, quando a família Castro, junto com o argentino Che Guevara, assumiram o poder.
A técnica dos socialistas é ir dominando o povo com assistencialismo, incentivando invasões às fazendas sem lhes oferecer nada para que possam produzir seu próprio sustento, continuando sendo sustentados pelo governo com bolsa família e outros benefícios, para que fiquem cada vez mais dependentes e sem condições de se sustentarem com seus próprios recursos.
Falando sobre a importância do capital no progresso de um país, podemos dizer que é através dos impostos que o capital paga para o governo que podem ser construídas escolas e casas para serem vendidas aos trabalhadores para que eles tenham uma vida digna e honesta e possam olhar para seus filhos e dizerem: "isso eu construí como próprio trabalho".
Enquanto que os invasores de terras urbanas e rurais nada produzem porque o governo que lhes apoia não oferece condições, mantendo-os submissos e pobres para sempre, com o objetivo de manipulá-los de todas as formas, inclusive fazendo tudo que lhes é ordenado, até mesmo nas eleições votando em quem o governo deseja, ou ordena.
![]() |
Luiz Carlos Prestes |
![]() |
Oscar Niemeyer - Arquiteto |
O socialismo no mundo só é bom para os dirigentes, que vivem em seus palacetes enquanto o povo vive na pobreza. Uma pergunta que constantemente vemos nas redes sociais é a seguinte: "se o socialismo é tão bom, por que seus defensores não mudam para os países que o adotaram?" . O único brasileiro que se tem notícia que morou na antiga União Soviética quando fugiu do Brasil foi, Luiz Carlos Prestes, mas a convite daquele governo para viver em condições de celebridade. Outro comunista muito querido naquele país foi o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.