terça-feira, 10 de novembro de 2015

"AMOR SEM FRONTEIRA". VOCÊ SABERIA DEFINIR ESSA EXPRESSÃO?

É lindo dizer “amor sem fronteira”, mas o que isso significa? Muitos dizem que amam além do espaço em que se encontram, ou melhor, amam a quem se encontra distante, ou fora de seu círculo de amizade.Mas será que isso é verdadeiro?


Resultado de imagem para jesus cristoO Cristianismo prega “amar ao próximo como a si mesmo”, mas será que você se ama de verdade? Você já parou para lhe fazer essa pergunta? Muitos, garanto que não senão vejamos: aquela pessoa que se levanta em cima da hora para seus compromissos na parte da manhã, pensou em sua saúde? Lembrou que lhe é recomendado alimentar-se logo cedo, para repor as energias perdidas no dia anterior, além de dar sustentação ao seu corpo até o horário do almoço; lembrou que deveria caminhar um pouco antes de se sentar em sua cadeira no local de trabalho; ou, tomou um copo de suco, ou mesmo de água para hidratar seu corpo logo pela manhã? Como alguém pode dizer que ama seu próximo, se nem mesmo de si ele lembra de amar?


Outra prova de que não nos amamos são os vícios. Quantas pessoas ao sair do trabalho, passam no bar e tomam uma bebida alcoólica, compram um maço de cigarros, e, esquecem do leite que deveriam levar para os filhos, ou para ele próprio. Como essa pessoa pode amar alguém se nem mesmo a si própria ela ama? Hipócrita, mendaz, isso é o que somos como seres humanos.


Precisamos ler e decorar o Evangelho  de Cristo para deixarmos de mentiras e promessas vãs. Todos que já leram o Evangelho sabem que Jesus tinha conhecimento de tudo que as pessoas pensavam, então, será que algo mudou na atualidade? Com certeza, não, por isso deixemos de hipocrisias e mentiras, porque tudo que se pensa, ou se pratica não fica fora do conhecimento de “Deus”. Ele tudo vê e tudo sabe, não adianta tentar se esconder, porque seus atos e pensamentos são registrados no seu "livro da vida" e um dia, terá que prestar contas a Deus.

Carlos Andrade, Uberlândia, setembro de 2015.

rede.natura.net/espaco/carlosandrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.