terça-feira, 9 de agosto de 2016

PSORIASE: TRATAMENTOS COM ÓLEO DE AVESTRUZ E PLANTAS MEDICINAIS.



PERGUNTAS FEITAS AO MÉDICO TERAPEUTA. DR. VICTOR SOUZA, JÁ FALECIDO.

A Medicina no Brasil, diz que a psoríasi ou a psoríasi é incurável, o Senhor diz ao contrário, com qual segurança o senhor pode afirmar que é possível curar a psoríase?
R: A resposta adequada seria bem mais complexa, porem, vou reduzi-la a termo; A cura da psoríase pela fitoterapia, não se trata de milagres, mas sim de fatos reais e concretos, a medicina tem usado tratamento a base de corticóides, que alem de causar grandes e desastrosos efeitos colaterais, é apenas paliativo, ajuda mas não cura; Já a Fitoterapia, tratamentos por plantas, ervas, extratos vegetais  são Eficaz, desde o principio do isolamento, no qual nasceram os principais medicamentos expostos no mercado farmacológico,porem, frutos  da mãe terra.


A dermatologia na medicina, ainda não se deu conta, que antes de criticar aquilo que não tem conhecimento, deveria ser parceira para o bem comum da humanidade, o grande mal dos “mestres” da medicina e da indústria farmacológica em especial lá no Brasil, é achar “que já sabem tudo e que ervas plantas etc., são frutos da imaginação e não tem poder curativo” é o pensamento da maioria, infelizmente, Claro que não são todos que comungam desta forma de raciocínio, temos muitos médicos brasileiros, que só trabalham com ervas medicinais e seus derivados, e são os que mais sucesso obtém nos tratamentos diversos.


Neste aspecto, há de se considerar os interesses das grandes indústrias farmacêuticas, que visam em primeiro plano os lucros incalculáveis, imagine por um momento, se o povo soubesse que um simples “chá caseiro de ervas” fosse o ponto final de sua enfermidade? Claro, seria o fim dos laboratórios gananciosos e preocupados somente com seus bilhões e não compromissados verdadeiramente com a humanidade.
SHAMPOO E CONDICIONADOR COM ÓLEO DE AVESTRRUZ

Existem várias formas no tratamento e cura da psoriasis, é obvio que cada caso é um caso, pois são níveis diferentes da enfermidade, existindo inclusive, casos associados, como língua geográfica, pano branco, entre outras.


Os tratamentos pela fitoterapia da psoriasis se resumem em primeiro plano na educação alimentar. O paciente tem que ter o conhecimento e a consciência daquilo que se pode e daquilo que não se pode comer ou beber, pois muitos itens de alimentação, desencadeia uma reação negativa e imediata na pele do psoriasico, entretanto, e lamentavelmente os médicos em sua maioria não tem este conhecimento, pois este tema exige profunda investigação cientifica com visão de paracelço; Leve em conta que o psoriasico é alérgico a quase tudo, mas não sabe, e quando aflora as horríveis manifestações externas na própria pele, geralmente se entra em pânico, pois mal acredita no que vê e se pergunta: como é possível ter uma alergia naquela proporção, vindo do nada?  Ao ir ao médico em uma situação desta, recebe a resposta que não quer ouvir: Isto é psoríase e não tem cura, desencadeia pelo stress e fatores genéticos.


Neste instante, desaba o mundo na cabeça de uma pessoa portadora de psoriasis, Eu vejo que é neste momento que poderia se atribuir stress e não no momento anterior.
Penso que o meu “reduzir a termo” ultrapassou em muito para uma única pergunta, portanto vou dizer como se curar da psoríase “afinal é o que o seu leitor vai querer saber” (risos).

tratamento efetivo é até simples; Como eu havia mencionado, deve-se equilibrar a alimentação com rigor, sabendo o que pode e o que não pode comer. Isto se faz necessário, para que durante o tratamento, as alergias e intoxicações alimentares não interfiram no êxito pleno do tratamento, (abaixo eu explano o que pode e o que não pode comer), deve-se ter ainda, grande cautela com o fígado nesta fase, daí, recomenda-se também, o uso do maravilhoso produto natural (erva) denominada QUINA (Nome Científico: Coutarea hexandra Schum. Família: Rubiaceae), que tem a venda até em cápsulas em qualquer boa farmácia das ervas ou casas de ervas.


O corpo deve sempre estar limpo (claro que a mente também, mas esta é uma outra parte), o sabonete de ervas específicas, lava o corpo como um verdadeiro remédio, agindo pela parte externa obviamente, destes sabonetes, na ausência de um múltiplo sabonete de ervas especificas (krenakore indígena) pode-se usar simplesmente um sabonete a base da erva BARBA-TIMÃO (BARBATIMÃO. Nome científico Stryphnodendron barbatiman Mart. Família: Fabaceae). Em seguida, superada a fase da educação alimentar, do corpo limpo, vamos a real parte tópica, qual seja o uso de extratos de ervas medicinais (liquidas ou em pomadas) para passar no corpo e eliminar a dermatose psoriasica, neste ponto é que se deve atenção especial, não se pode nunca, aplicar aquilo que acha que é bom, porque leu em algum comentário ou matéria aleatória, na falta de um fitoterapeuta, aplique apenas o extrato de assa-peixe (ASSAPEIXE. Nome científico: Vernonia grandiflora Less. Família: Asteraceae. Sinônimos botânicos: Lessingianthus grandiflorus). Isto, por si só, vai reduzir muito as escamações do corpo; Porem, o ideal que se busca, a cura, é atingida com o uso de um complexo de extratos de múltiplas ervas em especial a do caule Poty (desconhecido pela botânica) que é uma erva de conhecimento indígena e não do homem comum, cuja erva foi descoberta pela tribo Krenakore-poty das cordilheiras dos Andes.

Este mix de ervas indígenas (caule poty, potyguar, entre tantas outras ervas), consagrou o êxito na cura das enfermidades da pele, em especial, quando os índios elaboraram uma pomada que às vezes é um creme, com estas ervas e com a gordura de répteis (anaconda, lagarto etc.) cujos repteis tem propriedades de auto-regeneração da pele. Todos já sabem que a cobra troca a pele e o lagarto é capaz de se auto-regenerar algumas partes de seu próprio corpo e também a sua pele. Vale comentar, que os índios krenakores-poty, com os quais convivi na Selva e no deserto por 1 ano e meio, NUNCA matam os repteis mencionados. Eles aguardam o momento em que esses répteis trocam suas peles naturalmente e naquele exato momento, extraem a gordura, sem sequer feri-los, pois são tidos por eles, como sagrados.


Nasceu aí, a pomada krenakore, desenvolvida por índios, para índios, que chegou as mãos do homem branco com propósito de cura dermatológica, mas foi desviado para a vaidade, o rejuvenescimento, como um “cosmético” qualquer, razão pela qual, por dois anos os índios pararam de mandar este produto a alguns países inclusive ao Brasil, o que só foi restabelecido em novembro de 2.008, após centenas de reuniões e compromissos com a FARMACIA DAS ERVAS e os Krenakores-poty, pelo esforço do chefe Paraguayo JAIME ALMADA, e da índia (deusa para os indios) Potyra Krenakore. (Meu resumo foi muito grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.