domingo, 12 de abril de 2020

EMOÇÕES PODEM BAIXAR NOSSA IMUNIDADE.

Quando estamos em quarentena pegamos qualquer coisa para passar o tempo e hoje, o mais próximo é o computador. Entramos na internet e direto ao Google começamos pesquisas sobre quaisquer assuntos, porém, o mais atual é a doença CORONAVÍRUS. e o que queremos saber? Como não pegar CORONAVIRUS?

Entre muitos títulos o que mais chama a atenção é EMOÇOES PODEM PREJUDICAR NOSSO ORGANISMO. São cinco emoções citadas, porém, a que fala mais de perto sobre o assunto é o medo. 

Aí me lembrei da minha querida mãe, que aos 59 anos descobriu um câncer na laringe. Justo ela que quando se referia ao câncer dizia: "aquela doença ruím". Muitas de suas amigas morreeram com câncer e ela quando falava delas não citava o nome da doença que as havia acometido, pois tinha medo de atrai-la.

Entretanto não podemos abusar não tendo os cuidados necessários, só porque não temos medo do CORONAVIRUS? Devemos seguir as recomendações dos técnicos de saúde, manter os grupos de risco em distanciamento social, ter uma boa alimentação, ser caridoso com nossos semelhantes, não sermos egoistas, darmos maior valor à vida do que aos bens materiais, devemos manter a humildade e a consciência tranquila. 

Os exemplo de muita gente curada do CORONAVIRUS, inclusive idosos centenários, é prova de que podemos nos livrar dessa doença se seguirmos alguns exemplos da humanidade, como Jesus Cristo, Buda, Mahatman Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce e muitos outros que já estiveram entre nós. e nos mostraram algumas regras de conduta que nos levam a  ter uma vida saudável, desde o nascimento até o dia da partida. Como já disse antes, o CORONAVIRUS não é um castigo de Deus e sim um presente para pararmos e analisarmos os erros que temos cometido durante nossas vidas.

Um comentário:

  1. Sim, isso é uma grande verdade. Cuidemos uns dos outros mas não nos esqueçamos de cuidar de nós mesmos. Tanto isso é verdade que Jesus nos disse para amar o nosso próximo como a nós mesmos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.