sábado, 2 de maio de 2020

NOVO CORONAVIRUS PROVOCA O SURGIMENTO DE UM OUTRO VÍRUS.



Estamos acompanhando o desenvolvimento do COVID19 pelo mundo, um vírus devastador, que mata sem piedade, principalmente as pessoas que já passaram dos 60 anos de idade, ou que sofram de alguma doença autoimune. 

Os países mais castigados até o momento são os velhos países europeus, como Itália, Espanha, França e Inglaterra. Na China, onde o vírus surgiu, o pior já passou, tudo está voltando ao normal, mas nas Américas o problema está apenas no começo. Nos países ricos, as providências foram de imediato, apesar de muitas mortes, as pessoas não estão passando fome, como nos países da América do Sul, principalmente no Brasil, onde o desemprego e o subemprego já era alto, as pessoas estão entrando em desespero ao verem crianças e idosos sem o que comer em casa.

Foi no momento de desespero que um outro vírus surgiu trazendo alento a quem precisava. É o vírus da SOLIDARIEDADE, que contaminou grande número de pessoas que de imediato se reuniram para distribuirem comida, afeto e tudo que o ser humano precisa nas horas difíceis. Se não fossem essas pessoas agindo, muitos já estariam pensando em dar fim à vida por não terem meios para sobrevivência de si e suas famílias. Isso não acontece só no Brasil, mas em todo o mundo.

Em um país CRISTÃO como o nosso, seria uma contradição se isso não acontecesse, senão vejamos o que diz o Evangelho. "Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem. E quem tem comida, faça a mesma coisa" (Lucas 3, 11).

Então, se você está na faixa de idade até 60 anos e não é portador de doença autoimune, arregaça as mangas e vai ajudar a quem precisa, procure os grupos formados em sua cidade e faça sua contribuição, pois dentro de alguns dias todos estarão comemorando o fim dessa pandemia.




Um comentário:

  1. Sim Carlos, penso assim também. E estou junto com meus Companheiros da instituição que dirijo fazendo um pouco daquilo que é necessário fazer. Estamos fazendo campanhas de alimentos, agasalhos, cobertores. Existem equipes fazendo Marmitex e distribuindo com moradores de rua.A necessidade é muita os trabalhadores são poucos. Inicialmente confeccionamos máscaras que foram distribuídas no hospital do câncer, hospital municipal e outros. Agora estamos produzindo máscaras para nossos assistidos e moradores de rua em estamos também fazendo um trabalho de irradiações em determinados dias da semana que consiste em nos reunirmos em comunhão de pensamentos e dos nossos lares fazemos vibrações em forma de preces para os que estão em leitos de hospitais e enfermos em geral. Fazemos uma ficha com os dados possíveis e rogamos a proteção Divina para cada qual deles além de vibrarmos a favor de todos no mundo todo que estão passando por difíceis situações onde a dor e o sofrimento estão matando a esperança em dias melhores. Tudo passa... Isso também vai passar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.