Ainda em ritmo de copa do mundo, o candidatos a cargos eletivos dão o pontapé inicial nas campanhas para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
O maior problema em nosso país é o eleitor não levar as eleições a sério, pois, ao chegar à reta final aceita qualquer um como seu candidato. Isso deve-se ao fato das escolas brasileiras não ensinarem em seus bancos matérias que formem cidadãos de verdade. Deveria ser mostrado às crianças que um político é o representante do brasileiro em todos os níveis, desde o município até a união, portanto para serem nossos representantes precisam merecer nossa confiança e não deixar que a criança aprenda em casa com seus pais que em política todos são iguais, fazendo com que a criança cresça com essa mentalidade e no futuro faça da mesma forma.
Sabemos que muitos políticos usam meios incorretos para angariar votos, como por exemplo oferecendo vantagens ao eleitor em épocas de campanha, mas esquecendo-se da promessa tão logo seja eleito. Outro fato visível é o candidato possuidor de cargos, usarem os mesmos para iludir o eleitor, como por exemplo anunciar projetos que na verdade não sairão do papel, mesmo que ele seja eleito. Isso ocorre principalmente com a atual legislação que permite a reeleição daqueles que exercem cargos executivos, como presidente da república, governador e prefeito.
| Carlos Eduardo |
| Odelmo Leão. |
Voltando às eleições no Estado de Minas, estou com propósito de trabalhar os nomes de dois candidatos de diferentes cidades, por serem essas cidades de meu interesse e para as quais desejo que sejam eleitos deputados que irão trabalhar por esses municípios e com certeza, para a região onde eles se encontram. Para Deputado Federal vou defender o nome do ex-Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão que fez desta cidade uma das mais progressistas de Minas Gerais.
Para Deputado Estadual vou trabalhar o nome do Vice-Prefeito de João Pinheiro, Carlos Eduardo, por ser jovem, com boa formação acadêmica, empresário de sucesso e que irá defender na Assembleia Legislativa o município onde ele nasceu, porque até hoje nunca houve um pinheirense eleito Deputado em sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.