segunda-feira, 7 de julho de 2014

ELEIÇÃO É DISPUTA DE VOTOS E CONQUISTA À CONFIANÇA DO ELEITOR, PORTANTO SEM TRABALHO NINGUÉM SE ELEGE



Odelmo leão foi Deputado Federal por quatro mandatos, Secretário Estadual de Agricultura por dois anos e Prefeito de Uberlândia por dois mandatos, tendo saído em 2012 com aprovação de 92% da população de Uberlândia. 

Quando assumiu a Prefeitura de Uberlândia em 01 de janeiro de 2005, a cidade estava abandonada, a saúde era um verdadeiro caos, o transporte público totalmente ignorado e as demais áreas praticamente não tinha controle. 

HOSPITAL E MATERNIDADE MUNICIPAL
Seus primeiros atos foram colocar a saúde para funcionar visto que existiam boa estrutura física deixada pelo prefeito que saiu em dezembro de 2000, aliás, um dos melhores prefeitos que Uberlândia já teve,  Sr. Vigílio Galassi, que entregou o governo para o PMDB/PT e em quatro anos conseguiram fazer da cidade uma terra de ninguém.  Odelmo iniciou seus trabalhos em 2005 comprando novas ambulâncias, contratando recursos humanos para as unidades de saúde, conseguindo colocar as coisas para funcionar, mas existia o problema de vagas em hospitais, que não é de responsabilidade do governo municipal, mas como ninguém fazia, Odelmo, a partir de 2007, com apoio do Conselho Municipal de Saúde, iniciou a construção do Hospital  e Maternidade Municipal, com 250 leitos, que viria desafogar o Hospital de Clínicas da UFU. Tudo isso foi feito com recursos do Município e do Governo Estadual, porque o Governo da União não quis participar da construção.

ODELMO LEÃO
Na área de transporte público houve uma briga feia com as empresas de ônibus que exploravam os serviços há décadas e não permitiam a entrada de outras nas licitações, havendo necessidade da intervenção da Justiça para que o Município colocasse outras empresas para explorar os serviços dentro das regras estabelecidas pela Administração. Naquela época Odelmo restabeleceu os corredores de ônibus, parados durante os quatro anos do Governo PMDB/PT, construiu as estações de embarque/desembarque e revitalizou a sinalização de trânsito que até então praticamente deixou de existir. 

Voltaremos para falar sobre outras áreas que estavam abandonadas e foram revigoradas por Odelmo, durante seus dois mandatos de 2005 a 2012, quando Uberlândia teve o reconhecimento de vários órgãos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.