Para um pai, ou mãe, é muito difícil acreditar na notícia que chega, dizendo "seu filho(a) está usando drogas". Isso normalmente cai como uma bomba e dificilmente os pais acreditam de imediato, achando que a pessoa está apenas querendo se vingar por algum motivo, que se desconhece.
Mas, atualmente isso tornou-se mais frequente em todas as famílias brasileiras, por vários motivos, que não cabe aqui enumerar. Apenas deve-se ter em conta que nossa juventude encontra um ambiente muito propício ao uso de drogas, por algumas razões, que só serão pensadas depois que a notícia é confirmada.
Com o fato de os brasileiros estarem precisando de se ausentarem dos lares muito cedo e voltando tarde da noite, por necessitarem de uma renda suficiente para tratar dos filhos, dar comida, educação e lazer, as mães também estão indo para o trabalho e as crianças normalmente ficam com empregadas, ou mesmo sozinhas, quando já atingem uma idade que possam cuidar de si mesmas.
É aí que mora o perigo, ou, a oportunidade dos traficantes se apresentarem para "fazerem a cabeça do jovem", que é uma presa fácil, pois, os pais por algum motivo, não estão presentes. Geralmente isso acontece na escola, nos bailinhos, nos bares, ou festinhas de finais de semana. A partir da primeira vez tudo fica fácil para o traficante, que geralmente é um colega do adolescente, no qual a família põe a maior confiança, deixando que frequente sua casa, saia à noite para "curtir", sem que nenhuma suspeita fique evidente.
É necessário que os pais, principalmente as mães, que têm maior acesso às coisas dos filhos(as), como bolsas, roupas, pequenos gastos, fiquem atentos(as) a quaisquer detalhes, ou mudanças de comportamento, pois, a droga deixam marcas, ou rastros, muito fáceis de serem percebidos, bastando que os pais não pensem que os seus filhos são anjos, porque o ser humano é igual em tudo, até mesmo no comportamento de usuário de drogas. Existem alguns profissionais da área de psicologia que trabalham esse segmento, lançando cursos fáceis de serem seguidos através de vídeos e apostilas que podem ser acessados através da internet nos horários que melhor lhes convier, basta que cliquem nesse link.
http://hotmart.net.br/show.html?a=V2350754C
Às vezes estamos tão envolvidos com nossos compromissos diários que não percebemos o quanto deixamos nossos filhos à mercê dos traficantes. Melhor é saber antes e tomar atitude rápida, antes que consequências graves aconteçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.