quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

USUÁRIOS DE DROGAS DÃO PREJUÍZO AO PAÍS.

Devido às doenças causadas pelas drogas, seus usuários consomem grande parte do orçamento da saúde pública. Isso acontece porque usuário de drogas no Brasil é discriminado, por isso evita que alguém saiba de sua dependência. Até mesmo as famílias que têm um membro dependente, procuram esconder esse fato por medo retaliações ou preconceito. É sabido que a maconha, a droga mais consumida no país, provoca câncer e que cocaína provoca ataque cardíaco.

Outro fato negativo sobre o uso de drogas, é que o dependente a certa altura começa ficar indolente, falta ao trabalho, ou quando comparece não produz o que produzia antes. Se as empresas se preocupasse, teriam em departamento médico profissionais que pudessem observar essas fases do trabalhador para poderem orientá-lo e tratá-lo antes que fosse tarde demais. Como o passar do tempo esse indivíduo começa faltar ao serviço até ser demitido, ai passa a dormir o dia todo, saindo apenas à noite para fazer uso de entorpecentes. A família também deve ficar alerta ao comportamento da pessoa e se observar algo estranho deve procurar ajuda e nunca tentar resolver o caso entre quatro paredes.

As drogas por não serem legalizadas alimentam o crime. O traficante como ganha muito dinheiro, procura investi-lo de forma criminosa, comprando e traficando armas, financiando campanhas políticas de pessoas não recomendadas para os cargos que irão ocupar quando eleitas e outros mais. O usuário por sua vez comete crimes para sustentar o vício, provoca acidentes, furtos e roubos, alem de colocar a família em risco em função do seu vício.

Já está passando da hora do Governo criar equipamentos que possam assistir o usuário sem criminalizá-lo, levando-o não para a cadeia, mas para clínicas especializadas que possam tirá-lo do vício e devolvê-lo à família são e salva. A família por sua vez, quando descobrir que alguém está se drogando, procurar ajuda de imediato, sem esconder isso de parentes e amigos, pois, quando mais cedo iniciar o tratamento, mais cedo terá seu familiar recuperado. Outra coisa, por que esse medo de se expor se hoje está comum alguém sem querer entrar nas drogas? Isso pode acontecer com qualquer um, independente quem seja. VAMOS TRABALHAR E AJUDAR NOSSOS JOVENS SAÍREM DESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.