quarta-feira, 21 de agosto de 2019

H0 ' OPONOPONO - UMA TÉCNICA HAVAIANA DE PURIFICAÇÃO E CURA DO CORPO E DA ALMA.

COMO ATUAM AS 4 FRASES DO HO’OPONOPONO

Cada frase atua de uma maneira para realizar a cura e libertação de problemas e memórias desagradáveis:
Sinto muito – ao proferir essas palavras, você reconhece algo (mesmo que não saiba o que é), percebe a necessidade de compaixão e pedir o perdão.
Me perdoe – ao proferir essa frase você não está pedindo a Deus que te perdoe, mas sim está pedindo ajuda a ele para que você consiga se perdoar.
Eu te amo – o amor transmuta a energia bloqueada (a raiz do seu problema) para uma energia fluida, libertando você dela e religando-o ao Divino.
Sou grato – é a expressão da gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem de todos os envolvidos, e como você acredita nisso, que tudo se encaminhará para a paz e equilíbrio de todos, você é grato à divindade e a si mesmo por isso.

Quem estuda psicanálise e atua como terapeuta, está trabalhando com uma nova técnica,  a fim de  ajudar seus clientes a limparem o subconsciente sem traumas. 

O ho'oponopono, nome um pouco estranho, é um antigo sistema de cura que vem dos ancestrais havaianos. Era usado quando havia problemas entre as pessoas ou familiares da tribo. Era feita uma reunião, coordenada por um membro treinado para tal, onde todos podiam falar sobre o problema e pedir perdão a todos os outros envolvidos. 

Mais tarde, já na era moderna, Morrnah Nalamaku Simeona, uma Kahuna, nome que se dá a um sábio ou  um sacerdote, em algumas tribos mais conhecido como xamã, criou um processo mais aprimorado e modernizado do Ho'oponopono. 

Entretanto o método ganhou fama através do Dr. Ihaleaka Hew Len, PHD. Ele estava com sua filha muito doente e ouvira falar de uma milagreira, a quem foi consultar. Tendo obtido a cura de sua filha através desse processo, ficou 10 anos ao lado de Morrnah Simeona, estudando e aprendendo sua técnica do Ho'oponopono. Sua história espalhou pelo mundo, pois, ele curava os pacientes psiquiátricos de um presídio, no Hospital Psiquiátrico do Havaí,  sem mesmo conhecê-los. Ele os curava apenas analisando suas fichas criminais. A história do Dr. Hew Len é muito bonita, por isso merece uma publicação especial.

https://www.natura.com.br/c/tudo-em-promocoes?consultoria=carlosandrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.