quarta-feira, 23 de outubro de 2019

CONHECEMOS MIRAFLORES, O BAIRRO MAIS CHIQUE DE LIMA, CAPITAL DO PERU.





Em uma semana convivemos com os moradores de Miraflores, um dos melhores bairros de Lima, capital do Peru. Não fizemos a escolha do local, mas o hotel que a agência contratou nos atendeu maravilhosamente, pois, apesar de simples, fica muito bem localizado. Estávamos a duas quadras da orla marítima, uma paisagem que jamais sairá de nossas cabeças.

Ao longo da orla existem parques, pista de caminhada, ciclovia, quadras de esportes e muito mais atrações para o cidadão peruano e o turista. Nos primeiros dias de nossa estada na cidade ficamos praticamente naquele bairro, visto que as atrações são muitas. Ali o turista pode encontrar shopping, restaurantes, barraquinhas de rua e até mesmo a praia. Para quem é surfista, as ondas são convidativas, mas em algumas épocas, as ondas são muito violentas.





Essa é uma das praças, onde as pessoas caminham com seus cachorros(são muitos) a qualquer hora do dia. Outros deitam na grama, alguns fazem vídeos comerciais, dado à beleza da paisagem.

Nessa época do ano, a temperatura não passa de 20 graus e por estar junto ao mar o vento é constante.
Aqui tudo é limpinho, tem sempre uma faxineira trabalhando, até mesmo aos domingos, não só aqui, mas em toda a cidade.

A maioria das árvores são tortas como essa, talvez por sua espécie, ou mesmo por algum motivo climático. A umidade aqui gira em torno de 90% nessa época do ano, por isso o verde das plantas, mas também porque o caminhão da Prefeitura, passa todos os dias regando os canteiros, porque aqui a chuva é muito rara.





Nessa mesma sequência existe a Praça do Amor, onde muitas frases de escritores locais foram gravadas no muro ao fundo. É o ponto para fotos de grupos e de casais turistas, que querem levar como recordação.

Nós perdemos essa oportunidade, pois, estávamos sozinhos.






Esse é o shopping, parece um mercado, mas é muito bem organizado e vende artigos de marcas famosas como em todos os shoppings do mundo afora.

Para nós brasileiros, no Peru fica difícil comprar alguma coisa, pois a moeda local, Novo Sol, está bastante valorizada frente ao Real, sendo cotado naquela semana a R$1,48.

Em Lima, as casas de câmbio não aceitam o Real na troca de moedas, somente dólar americano, ou euro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.