domingo, 16 de maio de 2021

❤️ O QUE ATRAPALHA NOSSA SAÚDE, SÃO OS ALIMENTOS QUE UTILIZAMOS ATUALMENTE.


Quando o homem saiu da zona rural, deixou de ter saúde como antes. Isso porque esqueceu sua alimentação original. Enquanto vivíamos na roça, ou mesmo em cidades pequenas do interior, comíamos basicamente o que a terra nos oferecia. Mas, o interior virou produtor de comidas processadas, uma forma mais fácil de se viver, sem a preocupação de preparar a própria comida e com um sabor artificial muito mais gostoso do que o original. Então, a geração daquela época passou isso para os filhos e dai a coisa desandou e hoje até mesmo cozinhas em casa viraram coisa do passado.


Nós hoje somos escravos da indústria alimentícia e em consequência, da indústria farmacêutica, pois, a comida processada vem com ingredientes que melhoram o sabor, mas, aumentam os riscos de doenças, aí entra a farmacêutica com seus produtos que eliminam apenas os efeitos, deixando a causa instalada em nosso organismo. A coisa foi tão bem feita, que hoje somos viciados em comidas processadas e medicamentos industrializados, nos esquecemos do arroz e feijão colhido em casa, da carne de porco criado com milho e outros vegetais, sem hormônios, ou antibióticos, tão comuns em criadouros comerciais. Hoje o homem compra um medicamento para tratar uma doença e outro para tratar a doença que aquele provocou. 


Nos esquecemos que os remédios naturais curam doenças, mas demora, e, isso deixamos de aceitar, tudo tem que ser para hoje, ou agora, porque a propaganda na televisão mostra que o medicamento tal tem efeito imediato, "tomou, sarou", é com isso que estamos acostumados atualmente. Se conseguirmos voltar ao passado, em relação aos alimentos e medicamentos naturais, dentro de vinte a trinta anos, seremos uma população saudável. É um sonho? Talvez sim, se depender dos meios de propaganda usados atualmente pelas grandes indústrias  alimentícias e laboratórios farmacêuticos. Que tal um chá de camomila, ou boldo, depois das refeições?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.