terça-feira, 1 de junho de 2021

SUA FARMÁCIA PODE ESTAR NO SEU JARDIM OU QUINTAL.

Quantas vezes chamamos o jardineiro para fazer a limpeza do  jardim, pedindo que ele corte todas as ervas daninhas, ou mato, que ali se encontram, sem sabermos que aquele mato pode ser o remédio que está faltando para curar uma doença que os remédios de laboratório não curam.
Veja no vídeo abaixo, quanta informação deixamos de ter, a partir do momento que esquecemos os conselhos dos mais antigos, para acreditarmos na "ciência", que trouxe grandes milagres para nossa saúde, porém, com base nos princípios ativos das plantas. Porque cientista não é vidente, ele pesquisa algo baseado em experiências já existentes. Se a vovó dizia que o chá da folha de limão curava gripe, o cientista estudou o princípio ativo da folha do limão e criou em laboratório, um medicamento para curar gripe, sem precisar do limoeiro.

Entretanto, com a urbanização do país, poucas são as chances de termos essa farmácia natural em casa e é muito mais fácil ir a farmácia comprar um remédio, porque atualmente em cada quarteirão tem uma, que hoje vende o remédio para curar um problema e amanhã outro, para o problema que aquele criou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.